Sulpetro repudia mais um anúncio de aumento na gasolina pela Petrobras

O Sulpetro lamenta mais um anúncio, por parte da Petrobras, de aumento no preço da gasolina. No dia 16 de março, o valor do combustível sofreu reajuste de 1,5% nas refinarias, passando para R$ 1,8235 por litro, o maior nível desde o início de novembro. E neste ano, em 42 dias, a Petrobras já elevou em 21,35% o preço do produto.



“São os postos de combustíveis que geralmente acabam sendo responsabilizados e penalizados pela alta nos preços, embora os acréscimos aconteçam em outras partes da cadeia de combustíveis: nas refinarias e nas companhias distribuidoras”, alerta o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. Ele reforça que os valores elevados da gasolina só causam prejuízos aos postos, pois acabam tendo perdas nas vendas e quedas nas margens de lucro.



O Sulpetro ressalta que o mercado é livre e competitivo em todos os segmentos, cabendo a cada posto revendedor decidir se irá repassar ou não ao consumidor os reajustes, bem como em qual percentual, de acordo com suas estruturas de custo. O Sindicato, entretanto, entende ser imprescindível manter a sociedade informada para que a revenda não seja responsabilizada por alterações no preço ocorridas em outras etapas da cadeia e que, muitas vezes, são apenas repassadas pelos postos.


» Outras Notícias

20º Congresso de Revendedores de Combustíveis da Região Sul