Expopetro 2019 reafirma foco no revendedor

Programado para os dias 9 e 10 de outubro, o 20o Congresso de Revendedores de Combustíveis da Região Sul e Expopetro 2019 está repleto de novidades. Reconhecido como o maior evento do segmento realizado na região sul, a feira de produtos, equipamentos e serviços do ramo varejista de combustíveis ocorre, paralelamente, ao Congresso, com foco em negócios, tendências e inovações para o setor.

Além do retorno oficial do nome Expopetro, marca representativa do segmento, o evento apresenta um conceito mais enxuto, direcionado exclusivamente aos revendedores, com programação empreendedora, incluindo palestras acerca de tendências mercadológicas nacionais e internacionais. “Todos os detalhes foram pensados para proporcionar um evento que valorize o tempo dos participantes, reunindo expositores e palestrantes que realmente possam agregar novas ideias, informações e oportunidades de negócios. Assim como um momento de confraternização entre amigos, fornecedores e parceiros”, ressalta João Carlos Dal’Aqua, presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do Rio Grande do Sul (Sulpetro).

O novo formato acompanha a mudança do local do evento, agora realizado em Porto Alegre. “Verificamos que os empresários de postos de combustíveis, especialmente os do interior do estado, desejavam a realização de um evento com fácil acesso e deslocamento, além de custos reduzidos”, explica João Carlos. A feira ocorrerá no Centro de Eventos do BarraShoppingSul e conta com a confirmação de mais de 20 marcas de expositores. Entre os palestrantes desta edição estão o jornalista Alexandre Garcia, que abordará o tema “Conjuntura Política” em sua palestra inaugural, assim como a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo, o Head of Alliances do Cabify, Nícolas Scridelli, entre outros.

Sulgás na Expopetro 2019 A Sulgás é patrocinadora e expositora da Expopetro 2019. Este ano, o estande da Companhia contará com a presença de dois fabricantes de compressores para postos de combustível – equipamento imprescindível para comercialização de Gás Natural Veicular (GNV). Haverá dois modelos de compressores, com capacidades diferentes, em exposição. A proposta é que o revendedor conheça o produto, converse diretamente com o fabricante e veja qual compressor atende melhor suas expectativas, considerando tanto a capacidade de geração quanto o valor do investimento.

A partir do novo conceito enxuto e objetivo, desejamos oferecer um evento produtivo para que os empresários do segmento de revenda possam trocar experiências, fazer bons negócios, confraternizar com os representantes de toda a cadeia de combustíveis e debater assuntos de interesse da área.



João Carlos Dal’Aqua
Presidente do Sulpretro


» Outras Notícias

20º Congresso de Revendedores de Combustíveis da Região Sul